sábado, 23 de maio de 2009

Mangás mais vendidos de todos os tempos

Ai vai uma lista a se pensar. Os números mostram o total de exemplares vendidos e não o faturamento. Outra coisa é que entram todas as formas de publicação como Tankobon, Bunko, Kanzenban, etc. A lista base é de Agosto de 2007, mas os números estão sendo atualizados quando saem novas estatísticas de venda.

  1. Dragon Ball: 160 milhões
  2. One Piece: 158 milhões
  3. Meitantei Conan / Kochira Katsushika-ku Kamearikoen-mae Hashutsujo: 150 milhões
  4. Golgo 13: 130 milhões
  5. Doraemon: 120 milhões
  6. Slam Dunk: 116 milhões
  7. Oishinbo: 110 milhões
  8. Touch: 100 milhões
  9. Naruto: 89 milhões

Desses mangás: Golgo 13, Kochi Kame, One Piece, Meitantei Conan e Oishinbo continuam em publicação. Apenas One Piece e Meitantei Conan ainda não tiveram nenhum tipo de republicação.


Fonte: http://www.kotatsu.com.br/wiki/doku.php?id=top_mangas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Gundam de 18 metros está sendo montado no Japão

Gundam de 18 metros está sendo montado no Japão


Está sendo montado em Tóquio, no parque Shiokaze Kouen, o robô Gundam modelo RX-78 medindo 18 metros e pesando 35 toneladas. Quando montado, ele ficará em pé e poderá mover a cabeça, e ainda cerca de 50 partes do corpo vão brilhar e soltar fumaça.

No dia 19 deste mês foi liberada a foto dele ainda só com as pernas montadas. Ainda falta a montagem da parte superior do corpo. O robô ficará exposto durante o dia 11/07 até 31/08 e qualquer pessoa poderá visitar o parque Shiokaze Kouen de graça.

Esse projeto faz parte da comemoração dos 30 anos de aniversário da primeira série de Mobile Suit Gundam. Um gundam gigante já havia sido criado em 2007 no parque de atração chamado Fujikyu, mas este nunca esteve "acordado".






sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pokémon HeartGold & SoulSilver

Eu fui no Site poképlus pra ver se baixava pokémon platinum e vi essa noticia cara é um sonho *-* os Remakes dos melhores jogos da Serie *-*


Segue a Noticia:



"Yo~!

E o que todo mundo já esperava foi finalmente confirmado: Os remakes de Gold & Silver serão realmente lançados!

A notícia foi divulgada pelo Yahoo japonês, que comentou sobre os novos jogos e ainda divulgou os logos das duas versões, que vocês podem conferir logo abaixo!


Intitulados HeartGold & SoulSilver, os remakes, previstos para o outuno japonês, serão como FireRed & LeafGreen: A mesma história e elementos, mas com as mais diversas atualizações nos gráficos, sons e jogabilidade, além de novidades ainda desconhecidas até o momento.

Segundo a página do Yahoo, mais detalhes serão reveladas logo (como no próximo Pokémon Sunday, nas scans da CoroCoro e nos sites oficiais, etc).

Resta-nos agora aguardar pelas novidades que virão nos próximos dias!

Edit: Notícia postada também no site oficial dos monstrinhos!

Até mais!"

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Virtual Boy

Vagando sem rumo pela Wikipedia encontrei algo interesante, o maior fracaço da nintendo, eu achei esse portatil bem tosco.

Virtual Boy


Virtual Boy e seu controle

Projetado por Gunpei Yokoi (pai de criações importantes como Game & Watch e Game Boy), para revolucionar o mercado de portáteis, o Virtual Boy, lançado em Agosto de 1995, se tornou o maior fracasso da Nintendo. Com um processador de 32 bits (o primeiro portátil da história a apresentar tal processador, 6 anos antes do Game Boy Advance) e duas telas no formato de um óculos apoiado sobre um tripé, oferecia gráficos 3D, em uma tentativa de se aproveitar da moda de "realidade virtual" que assolava o mundo. O Virtual Boy foi o primeiro videogame 3D do mundo.

O principal problema do Virtual Boy estava justamente em tentar revolucionar em uma época em que ainda não era possível. Para que o console fosse barato, o Virtual Boy foi feito para apresentar apenas 2 cores (vermelho e preto), já que um visor colorido poderia custar 3 vezes mais e mesmo assim seu efeito 3D não era tão poderoso. Além disto, o console se dizia um portátil, mas apenas poderia ser jogado apoiado sobre uma mesa. O preço inicial era de US$ 180,00 e cada jogo custava em torno de US$ 40,00. Era um preço alto para um aparelho de 2 cores com uma quantidade ridícula de jogos produzida, e de qualidade muito inferior aos jogos que eram produzidos para o Super Nintendo.

Para piorar a situação, o Virtual Boy causava dores de cabeça em quem jogava por um tempo muito prolongado, a própria Nintendo recomendava um descanso a cada 15-30 minutos, para evitar as enxaquecas. A maior parte dos jogos lançados vinham com a opção auto-pause para lembrar os jogadores de descansar. Crianças com menos de 7 anos não podiam jogar, pois poderia atrapalhar o desenvolvimento dos olhos.

Prometendo mais do que conseguia cumprir, o aparelho teve pouca aceitação no mercado deixando de ser fabricado pouco mais de um ano depois de seu lançamento. Com apenas alguns poucos jogos, a empresa iria simplesmente liquidar os estoques e fingir que o produto jamais existiu, o que levou à demissão de Yokoi. Ele morreria um ano depois em um acidente de automóvel.


Em seu breve ciclo de vida, foram lançados apenas vinte jogos para o Virtual Boy em todo o mundo, entre eles se destacam: